- peões, tampinhas (1 para cada jogador)
- um dado
- pista numerada de 1 a 100
1ª rodada
- Estabeleçam uma ordem para jogar. Quem vai ser o primeiro, o segundo, o terceiro jogador etc.
- Na sua vez, o jogador lança o dado e vai para a casa indicada pelo primeiro múltiplo do número de pontos obtido no dado, depois da sua casa onde ele se encontra. Exemplos:
- O jogador está na casa 6 e obtèm 4 pontos no dado. O primeiro múltiplo de 4, depois da casa 6, é o 8. Seu peão deve ocupar a casa 8. Se esse mesmo jogador obtivesse 5 pontos no dado, indo para a casa 10, que é a primeira casa com um múltiplo de 5.
- O jogador está na casa 13 e obtém 6 pontos no dado. Ele deve avançar para a casa 18.
- Apartir da segunda rodada, o peão que parar sobre uma casa em que haja um número primo perderá a próxima jogada.
- Vence o jogo quem primeiro chegar à casa 100 ou ultrapassá-la.
- Depois de jogar uma partida, vocês podem combinar outras regras que tornem o jogo mais difícil.
Um comentário:
Obrigado 🤗
Postar um comentário